Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
26 de fevereiro de 2011

Saudades…

A adolescência chega nas nossas vidas e com ela percebemos que as pessoas não são tão boas quanto eram conosco quando éramos crianças. Vemos nossos amigos crescendo e matando a criança que tem dentro deles. E a gente entra no mar da vida e nos vemos fazendo coisas erradas e mais coisas erradas que não dão pra apagar e essas contínuas coisas erradas vão construindo a nossa história de vida. E ela fica toda errada!

Os meus verdadeiros amigos que me desculpem, mas pessoas me cansam. Eu me vejo cada vez mais perdido da criança que eu era. Vejo coisas boas, mas as coisas ruins superam essas coisas. Eu, como bom rapaz com alma de garoto, vejo pessoas de todos os tipos. Falsas, pessoas que não gostam de você mas fingem gostar talvez por interesse. As interesseiras que acabam sendo falsas. Essas são as piores. Como é triste perceber que uma pessoa anda com você, uma pessoa está com você todos os momentos não por gostar da sua companhia, mas gostar dos seus favores, gostar que você ouça ela e ela nunca ter tempo ou paciência para te ouvir. E acaba que eu só desconto a minha raiva nas pessoas que mais gosto…
Eu sinto saudades da minha infância. Muitas mesmo. Éramos só eu e minha prima, na imensidão do nosso pequeno quintal. Fazíamos de tudo: desde voar, até cair de uma cachoeira em um barco de madeira. Às vezes fugíamos de casa e aprontávamos na rua. Brigávamos às vezes mas era coisa de criança. No outro dia já estávamos abraçados e brincando novamente. Agora minha prima se refugia nos braços do namorado e eu me refugiei no quarto, trancado, em um computador, ou saindo com os amigos “obscuros”. Hoje vendo uma foto nossa lembrei de uma das melhores épocas da minha vida, quando eu era feliz e sabia, quando a minha única preocupação era qual seria a brincadeira do outro dia.
A maioria dos meus amigos sonham com a maioridade, sair de casa e ter liberdade. Eu não. Eu trocaria todas as minhas chances de me engajar em um relacionamento com algum garoto para voltar à minha infância, quando eu não pensava em nenhum garoto ou garota!
24 de fevereiro de 2011

Regras para viver?


Mais uma vez aqui, fazendo algo que gosto tanto: escrevendo. Já ouvi muitas vezes pra não se sair contando de sua vida para estranhos na Internet e coisas desse tipo. Eu conto da minha vida para praticamente todo mundo porque eu não tenho nada para esconder. Não tenho segredos. Às vezes tenho de esconder aspectos de minha vida porque esses aspectos se cruzam com a vida de outras pessoas, que preferem que ninguém saiba. Bem, nesse caso tudo muda…

Bem, talvez confiar nas pessoas seja um defeito, mas eu confio e mesmo quebrando a cara com muitas pessoas continuo acreditando em outras que aparecem e continuarei acreditando em outras que virão. As pessoas não têm culpa de que outras pessoas me decepcionaram e acho que todos merecem o melhor de mim.
16 de fevereiro de 2011

É foda

Pra esquecer um pouco o que nos perturba e pra nos lembrar o que nos move: a nossa alegria. Ou será que esqueceram que a palavra gay, em inglês, significa feliz, alegre? Baseada em uma carta de um gay para o seu  homofóbico espancador.

É um novo dia
E as cicatrizes já estão curadas
Poderíamos nos esconder
Mas queremos mais é viver
 
Você pode considerar falta de vergonha na cara
Mas opiniões são coisas tão pessoais
Não vou me esconder mais
Mesmo que não entenda eu amo esse rapaz
E por ele ser garoto
E eu também
Quanto soco, quanto murro, quanto tapa
 
Ai, mas não adianta. Tenho pena desse povo
De mente pequena
Vamos logo!
Hoje vamos sair pra namorar
Na praça!
Vão olhar, não vão gostar
Alguns vão xingar
Mas como sempre não vamos nem ligar,
Vamos nos amar!
 
Vamos rir
E nos divertir
Com os amigos causar
Liga o som, cara
E vamos dançar
Esquisitos, diferentes
Vida de gay é foda, cara
Porque amamos sem se importar
 
E no fim, bem no fim da noite
Se nos cercarem
Abrace-me e me beije
Porque a nossa felicidade e o nosso amor nenhuma surra tira


8 de fevereiro de 2011

Apenas palavras

Pense e verá que, realmente, são apenas palavras…



Faz tempo que eu queria contar, sabe
Mas nunca tive coragem...
E é uma coisa tão simples.
Apenas palavras...
Apenas palavras!!!
Apenas palavras???

Mas são palavras que chocam
São palavras que destroem sonhos
São palavras... Palavras...

Palavras que em uma frase ficam tão bombásticas
Que é preciso coragem para dizê-las
Lágrimas para aceitá-las...
Outras palavras para tentar entendê-las

Mãe, não sou como você sempre quis
Sou igual a todos, sou diferente de todos...
Espero que me ame mesmo assim
Porque são apenas palavras...
Palavras que custaram a sair de mim

Apenas palavras???
Apenas palavras!!!
Apenas palavras...

O tempo passa e mamãe entende finalmente as palavras
Meu filho é igual a todos, é diferente de todos
Meu filho sempre foi mais carinhoso, amoroso
Agora meu filho foi pro mundo
Não é o que eu sonhei,
Mas é o que eu sempre quis
Meu filho é um vencedor!