Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
24 de março de 2011

O Menino-Homem

Estou aqui para compartilhar com vocês um texto que não é de minha autoria, mas de uma amiga minha. Foi uma retribuição a um texto que eu fiz para ela e confesso que gostei muito da surpresa.  A mesma possui um blog, indico a vocês :
www.nemtodaadolescenteepink.blogspot.com




Ele tem tantos rostos, tantas peles, tantos jeitos mesmo tendo só um. Não tem como dar um titulo para a história  dele, ele muda a todo instante e nesse exato momento em que estou escrevendo sobre ele já deve ter mudado várias vezes.
Ele nunca é igual, ele é um pouco preto , mesmo sendo branco, é um pouco loiro mesmo sendo moreno, ele vive mesmo em um mundo colorido, e quantas cores terá esse seu mundo?!
Eu ainda não sei dizer, só sei que o fato dele ser assim de tantos jeitos com tantas rostos e estar sempre mudando faz dele um garoto especial. Ele consegue ser maduro e ao mesmo tempo não perder a ousadia e os sonhos das crianças. Ele sabe dar conselhos de pai, mesmo sendo só amigo. E quem tem ele em sua vida tem sorte.
Eu por um acaso o encontrei por aí perdido, em um mundo que com certeza não era o dele, não sei se o fiz da melhor maneira quando eu meio que forcei a barra para ele sair daquele mundo tão sufocante, mas me sinto um pouco responsável por ele ter saído de lá.Talvez hoje ele me agradeça por isso,ou não,é difícil dizer ele está em constante mudança... Lá ele estava de um certa forma aprisionado e protegido. Aqui fora ele teve que reaprender a viver, e isso foi bom para ele.
Ele já amou e não foi correspondido, e hoje talvez tenha medo de se machucar, com esse tal amor que eles dizem por ai ser tão bom. Ele aprendeu que prazeres são passageiros e que o que vale é essência. Ele não é de ninguém, e acaba sendo um pouquinho de cada um, ouso dizer que ele não é dele, e também não é dos outros. Ele quer carinho, quer amor, mas começou a sufocar ele já não quer mais.É mesmo bipolar.
Ele sabe amar seus amigos como ninguém, seus inimigos (é raro ele ter algum) bom esses tem apenas seu desprezo.Ele só quer ser do jeito dele ele quer ser feliz, e quer os outros entendam isso, mas não liga se eles também não entenderem.
Ao mesmo tempo que sei tudo, acabo sempre não sabendo nada desse menino-Homem com tantos mundos diferentes. A verdade é que eu tenho sorte por ele ter me trago junto com ele daquele outro mundo em que ele vivia. Ele me ensinou o que é superação e como a gente tem que viver se importando e ao mesmo tempo nem ligando pro que os outros dizem.. .Acabo por dizer nada sobre ele nesse texto tão extenso. Porque o que ele é, não em cabe em uma folha, nem tem como descrever em palavras.

Acaba que uma descrição em terceira pessoa traz tantas verdades e tantas percepções à tona.
Créditos: Ana Jessica

1 comentários:

  1. oi gostei do seu blog, gostaria que visitasse o meu. me segue que eu te sigo também
    Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir