Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
16 de julho de 2020

Poderia



Eu poderia te amar
Sim, poderia!
Veja só que ironia!
Eu poderia te amar em outros tempos, 
naquela minha outra vida
Se me olhasse nos olhos
e lesse minh'alma,
entenderia

O amor há de nascer um outro dia,
Você me dizia,
E os meus olhos marejavam,
Calejados da habitual maresia
Eu duvido, respondia
E o coração palpitava
A palma da minha mão tremia
Seus lábios buscavam os meus
E eu fugia

Eu poderia te desejar
Veja só, eu queria!
Mas olhar nos olhos - e desejar!
Não basta,
Pois isso eu fiz, de novo faria
Ter seu corpo ao meu não diz nada
Quando o coração não quer mais poesia

E então, você me indagava
Pra sempre será você mesmo sua própria companhia?
E eu sorria
Veja só, que alegria
Só ou acompanhado,
essa é a única certeza que tenho quando me deito no final do dia

Que vida estranha,
vida vazia,
era o que você repetia
E o meu coração temia
Mas nada é pra sempre
Ser humano é afato,
Coração quer poesia
Hoje eu me deito
E durmo
Não desejo o amor como companhia
Um dia...
Veja só, eu dizia
Talvez você ou alguém volte a ser o desejo do final do dia

Hoje eu poderia te amar, 
Poderia,
Veja só, a ironia...
Po-de-ria...

0 comentários:

Postar um comentário