Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
24 de fevereiro de 2011

Regras para viver?


Mais uma vez aqui, fazendo algo que gosto tanto: escrevendo. Já ouvi muitas vezes pra não se sair contando de sua vida para estranhos na Internet e coisas desse tipo. Eu conto da minha vida para praticamente todo mundo porque eu não tenho nada para esconder. Não tenho segredos. Às vezes tenho de esconder aspectos de minha vida porque esses aspectos se cruzam com a vida de outras pessoas, que preferem que ninguém saiba. Bem, nesse caso tudo muda…

Bem, talvez confiar nas pessoas seja um defeito, mas eu confio e mesmo quebrando a cara com muitas pessoas continuo acreditando em outras que aparecem e continuarei acreditando em outras que virão. As pessoas não têm culpa de que outras pessoas me decepcionaram e acho que todos merecem o melhor de mim.

Sei que falo muito melhor pelas poesias mas hoje veio, em prosa, falar de algo muito importante a todo nós: venho hoje falar de vida! Venho falar de regras de vida.

Sim. Regras. Em todos os lugares, com todas as pessoas, até mesmo com os animais. Regras, regras, regras. São as regras que fazem com que certas pessoas sejam mais “importantes” que as outras. São as regras que fazem com que algumas pessoas sejam normais e outras não. Aliás, a palavra NORMAL vem de uma regra, vem de uma NORMA, uma NORMALIDADE.  Mas  eu nunca consigo entender qual é a regra da normalidade…
Regras criam o medo de quebrar regras. Regras criam o desejo de quebrar regras. Regras criam regras e nessa imensidão de regras o que acontece? São tantas regras que é impossível fazer algo sem que quebremos uma regra!

Mas viver ultrapassa qualquer regra porque Deus nos fez sem regras apenas para sermos felizes. Mas o homem, na sua sede por poder, dinheiro, na sua ganância, violência, teve de criar regras para que pudesse conviver em paz com ele mesmo, com seu semelhante. Nós, seres humanos, criamos nossas regras porque nós não soubemos amar…

Hoje vamos tentar fugir um pouco das regras de conduta. Hoje vamos parar de pensar um pouco no que os outros esperam de nós e vamos pensar no que nós queremos de nós mesmos. Hoje vamos ser o que nos queremos ser pois, como já dito por Renato Russo, “é preciso amar como se não houvesse amanhã, porque se a gente parar pra pensar na verdade não há”!

0 comentários:

Postar um comentário