Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
30 de maio de 2012

Abaixo a Violência Contra a Mulher!

Há dois dias atrás recebi um e-mail, que achei muito interessante. Estou aqui repassando pois ele combate uma coisa que considero inadmissível: a violência contra a mulher. No e-mail não aparecia o nome do autor, mas caso alguém saiba é só deixar o nome nos comentários que colocarei os créditos. Vale lembrar que nunca é tarde demais pra abandonar quem só te faz mal. Quem ama não machuca, cuida!

Hoje recebi Flores!

Não é o meu aniversário ou nenhum 
outro dia especial; tivemos a nossa primeira 
discussão ontem à noite e ele me disse muitas 
coisas cruéis que me ofenderam de verdade. 
Mas sei que está arrependido e não as disse
a sério, porque hoje ele me enviou flores.
E não é o nosso aniversário ou
nenhum outro dia especial. 


Ontem ele me atirou contra a parede e
começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo,
mas dos pesadelos acordamos e sabemos
que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e
com golpes em todos lados.
Mas eu sei que ele está arrependido, porque me
enviou flores de novo. E não é Dia dos Namorados
ou nenhum outro dia especial. 


Ontem à noite ele me bateu e ameaçou matar-me. 
Nem a maquiagem ou as mangas compridas
 
poderiam ocultar os cortes e golpes que me
 
ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego
hoje porque não queria que percebessem.
Mas eu sei que ele está arrependido porque
 
me enviou flores outra vez. E não era Dia das Mães
ou nenhum outro dia especial. 

 

Ontem à noite ele voltou a me bater, 
mas desta vez foi muito pior. Se conseguir
 
deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia
 
eu sozinha manter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo
de o deixar. Mas eu sei que está arrependido,
 
porque ele me enviou flores, mais uma vez. 


Hoje é um dia muito especial:
É O DIA DO MEU FUNERAL.
Ontem finalmente ele conseguiu me matar.
 
Bateu-me até eu morrer. 


Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a 
força para deixá-lo... Se tivesse pedido ajuda
profissional... Hoje não teria recebido flores!
 

Por uma vida sem violência!!!

0 comentários:

Postar um comentário