Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
15 de janeiro de 2017

Crônicas de malícia


Ergui o copo. Ele também ergueu o seu. Brindamos.
- Aos corações partidos!
- A novos recomeços, meu caro. Histórias de amor não são contos de fada.
Bebi o meu refrigerante. Ele bebeu a cerveja e me olhou maliciosamente. Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau. Por que eu nunca me canso disso?

-

Passeei a mão pelo meu cabelo e enrolei a ponta nos meus dedos.
- Quantos anos você tem mesmo?
- Vinte e dois.
Ele deu um sorriso de canto de boca. Eu olhei para baixo e sorri também.
- Parece menos.
Olhei nos seus olhos.
- Estou muito velho pra você?
Ele passou a mão na barba e sorriu, malicioso.
- Nem um pouco.

-

Falamos de amores passados, profissões desejadas, sonhos e desafetos. Falamos da situação econômica do país e do futuro incerto. Falamos do caos e das manias que inventamos para que tudo esteja em ordem. Conversamos sobre as decisões e indecisões. Analisamos as curvas da boca, os olhares, os tiques. A noite toda passou em um segundo. Só olhei no relógio – o momento derradeiro – quando já era a madrugada de outro dia. A Lua pairava, brilhando, sobre nós. E então falei do seu efeito sobre mim, como se eu fosse um licantropo qualquer. Ele sorriu. Não acreditava nessas coisas de astrologia, mas tinha um jeito singular de sustentar o olhar que me deixava desconcertado. Apertava o passo sem desajeito e arrumava o relógio no pulso com convicção. Tinha um quê de uma confiança colérica e um não-sei-o-quê de uma calma melancólica que pareciam a mistura perfeita para um homem.

-

- O amor é um jogo.
- Não discordo.
- Você sabe jogar?
- Só nos meus termos.
Ele jogou a carta. Olhei as minhas. Sorri, desapontado, e coloquei todas elas na mesa.
- Começou bem.


- O que você faz da vida?
- Eu me considero um escritor.
- E sobre o que escreve?

- Histórias de amor. Eu escrevo as melhores histórias de amor na vida de outras pessoas. 

0 comentários:

Postar um comentário