Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
24 de dezembro de 2010

Essência

Olá! Galera, gostaria de pedir desculpas devido a minha looonga ausência no blog. Escrevi algumas poesias durante a minha ausência, mas são poesias um pouco “desabafantes”, aquelas que a gente escreve apenas para que nós mesmos entendamos um pouco de nós mesmos. Bem, eu faço isso com as poesias. São um modo pelo qual eu consigo entender meus sentimentos e extravasar um pouco deles.
Essa poesia que eu vou postar hoje é uma poesia também das que eu disse acima, mas é uma poesia que eu gostaria de partilhar com todos pois é uma poesia sobre tudo que nós, os “verdadeiros”, sentimos. Não estamos vivendo a toa, galera. Estamos vivendo para fazer daqui um mundo melhor, dia a dia, quebrando tabus, derrubando velhos preconceitos, destruindo mitos. Quem sabe daqui a alguns anos nossos netos, bisnetos vivam em um mundo onde todos possam se amar, independente do sexo, e esse mundo foi plantado por nada menos do que nós! Sim!!




Talvez meus sonhos sejam recheados de liberdade
E talvez eu lute demais para que eles sejam realidade
Mas a verdade...
A verdade é que a vida é curta demais para que passemos por ela sem enfrentá-la!
 
Posso sofrer
Mas vivo!
Às vezes, sem paciência, suspiro
De raiva eu grito
Mas quando venço um desafio
Quando quebro um tabu, quando mato um mito
Eu sei que vivo e serei lembrado por isso!
 
Para que viver de mentiras?
Para que agradar os outros?
Eu não quero pouco!
Eu quero a MINHA vida
Não quero viver para agradá-los
 
Eu vivo a minha essência, sem mentiras
E nós, os corajosos, que passamos a frente da vida
Nós nunca teremos que dar a despedida
Pois nunca se morre quem viveu verdadeiramente e corajosamente sua curta vida...

0 comentários:

Postar um comentário