Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
12 de dezembro de 2010

Quando nossos pais se tornam “os inimigos”

A adolescência chega em nossas vidas e com ela o despertar da nossa sexualidade. Talvez com alguns antes mesmo da adolescência, com outros já na fase adulta, mas em algum momento de nossas vidas nos damos conta de que o que é considerado certo pela nossa sociedade não nos interessa e a partir desse momento é como se o mundo todo começasse uma guerra contra nós.
Tudo começa dentro de casa. Para alguns, o que mais machuca, o que mais dói é saber que não somos aquilo que nossos pais esperavam de nós, que eles irão ficar tristes, até mesmo revoltados, por sermos o que somos. Muitas pessoas resolvem adentrar nos chamados “namoro de fachada”. Aquele garoto gay e sua amiga lésbica fazem uma aliança para evitar a fadiga das intermináveis perguntas sobre os namorados/namoradas em casa. Outros mesmo resolvem namorar pessoas do sexo oposto para ver se conseguem fugir desse desejo pelo “proibido” ou também para não magoar os pais.

Mas, os outros… Aqueles que não namoram, aqueles que vivem no escondido a sua homossexualidade, esses vivem um verdadeiro inferno dentro de casa. Ao meu ver os pais sempe sabem sobre a sexualidade do filho, aceitando ou não, e muitos (se não a maioria) tenta a todo custo evitar escutar do filho ou filha que eles são homossexuais. Pressionam os filhos a arranjar parceiros, os espionam. Cada gesto, cada conversa e até cada amigo.
Os amigos! Não sei bem se os pais tentam acreditar que os gays que aliciam os seus filhos para aliviar a consciência ou (absurdo!) eles acreditam REALMENTE nisso! Só sei que para os pais dos “prováveis” filhos homossexuais é inadmissível que seus filhos andem com homossexuais e dentro de casa, quando eles quebram essas regras, é briga na certa! E durante essas brigas conhecemos todos os preconceitos de nossos pais e vemos o medo que eles têm de sermos homossexuais… A revolta diante disso é grande, mas a tristeza também. Um sentimento de decepção para quem dá a vida diariamente para nós, seus filhos!



Algumas pessoas passam toda a vida escondidas, com medo de decepcionar os pais ou com medo da revolta deles diante de sua homossexualidade. Mas o sentimento de alívio ao contar aos pais é indescritível. Digo porque já passei por essa experiência. Nenhum pai deseja ter um filho homossexual (assistam os telejornais e saberão o porquê disso) mas quem ama, ama incondicionalmente. É difícil mas os pais se acostumam com o tempo.
A todos que estão passando por situação semelhante eu desejo coragem, paciência e esperança. Os nossos pais nos amam por demais e tudo que eles menos querem é nos ver sofrendo e tendo que enfrentam o mundo todos os dias !

0 comentários:

Postar um comentário