Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
8 de abril de 2012

A noite




Ah, a noite...
Assassina e sucessora do astro-rei,
Tutora do encanto e do fascínio,
Mãe do mistério e do encanto,
Depositório da Lua e das estrelas.

Noite.
Ah, a noite...
Jaz em mim o seu sentido puro
Sou amante
E dos amantes a noite é feita
Sua escuridão a tudo tapeia,
Tapa,
Esconde.
Noite das cores da morte nascida.


Extasiado contemplo a noite
Sou seu escravo
Ah, a noite...
Suspiros do seu clarão
Noite de Lua Cheia,
Noite sem lua,
Noite de lobisomem,
Noite das almas perdidas,
Noite mãe da poesia.

Durmo durante o dia
E madrugo na noite.
Minhas noites são poesia
Ah, a noite...
Êxtase,
Alma dividida.
Ah, a noite...
Prefiro a noite ao dia
Sou amigo das sombras,
Que escondem meus amantes repudiados.

Ah, a noite...
Noite prateada,
Disfarçada em escuridão.
Sou poeta
A noite é minha mãe
E a Lua é minha irmã. 


0 comentários:

Postar um comentário