Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
28 de junho de 2012

Orgulho LGBT

Hoje, dia 28 de junho, é o Dia Mundial do Orgulho Gay (LGBT, falando politicamente correto). Um dia de comemorar as vitórias, mas também um dia para refletir sobre as lutas. Ser gay DEVERIA ser uma coisa encarada como uma coisa normal. O amor deveria ser encarado como uma coisa normal. Mas, infelizmente, não é assim. E isso é uma coisa que eu não entendo.

Sinceramente, não entendo como e porque as pessoas se incomodam tanto com a homossexualidade, bissexualidade e por aí vai. Sei que somos educados a gostarmos de pessoas do sexo oposto, mas isso por si só não explica o ódio de alguns. Eu não consigo entender como a união de duas pessoas que se amam podem acabar com "a instituição familiar". Eu não consigo entender porque uma pessoa não pode amar quem ela quiser. Sinceramente, o velho argumento de que os homofóbicos são homossexuais enrustidos é o mais lógico. O que mais poderia fazer com que uma pessoa fervilhasse de ódio ao se deparar com uma cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo?

Mas nem tudo está perdido. Existem pessoas que ainda seguem a moral de cristã de respeitar o próximo. Existem pessoas que encaram o outro como PRÓXIMO, como um IRMÃO. A luta LGBT vai bem além dos gritos por respeito. Queremos que as pessoas sejam tratadas como iguais, mesmo que sejam diferentes. Queremos que as pessoas sejam tratados como iguais, não importando quem elas amem, o seu sexo e que roupa elas vestem. Queremos uma sociedade onde todos sejam realmente tratados com igualdade e dignidade.







Vale a pena ver esse documentário sobre a Revolta de Stonewall.


0 comentários:

Postar um comentário