Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
3 de julho de 2012

Procura-se




Procura-se:
Um travesso duende,
Traja paletó, luvas e um gorro verde.
É simpático, cordial e sorridente,
Mas não se engane:
 Mais traquinas está pra nascer.
É procurado, quem achar será bem recompensado
Fará feliz a alguém que abandonou a sua infância, o seu passado.

Procura-se, também,
Uma fada diáfana,
Minúscula, de roupas translúcidas.
Deixa um brilho por onde passa
E flores, alegria, músicas.
Traz ela uma grande parte da minha infância,
A minha alma de criança,
Levou com ela minha esperança.

Uma sereia também é procurada,
E essa é mais difícil de ser encontrada.
Cabelo das mais diversas cores,
Um sorriso que não se apaga.
Seu canto é vil e traiçoeiro,
Já matou mil e um marinheiros
Mas sou seu admirador:
Fui arrebatado por seu canto sedutor.
Pra achá-la, sigam a canção...
Tragam-me essa sereia que roubou meu coração!

Mas talvez,
O que seja de mais extrema importância
É que seja achada uma criança,
De coração quente e sonhador,
Dona da imaginação mais fértil,
E pura...
Pura criança e a essência de que elas são feitas:
Esperança, alegria e doçura.
Diga a ela que volte, que sou eu quem a procura.



0 comentários:

Postar um comentário