Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
1 de outubro de 2012

Aceitação


“Deixa eu te falar uma coisa, Andrew. Quando você é educado do jeito que eu fui, do jeito que a maioria das pessoas é nesse país, não se discute muito sobre “homossexualismo”, ou... Como é mesmo que vocês chamam? Estilo de vida alternativo. Quando crianças nos ensinam que as bichas são engraçadas, as bichas são estranhas, as bichas se vestem como suas mães, têm medo de brigar, que são perigosas para as crianças pequenas e tudo que desejam é o que está nas nossas calças. E esse é mais ou menos o pensamento geral das pessoas por aí, se você quiser saber a verdade”.
Filme ‘Filadélfia’

“A homossexualidade é um pecado. Os homossexuais estão condenados a passar a eternidade no inferno. Se quiserem mudar poderiam ser curados de seus hábitos malignos. Se desviassem da tentação poderiam ser normais de novo. Se ao menos eles tentassem e tentassem com mais afinco, talvez isso funcionasse. Estas foram as coisas que eu disse ao meu filho, Bobby, quando descobri que ele era gay. Quando ele disse que era homossexual, meu mundo desmoronou. Eu fiz tudo que pude para curá-lo de sua doença. Há oito meses atrás, meu filho pulou de um viaduto e se matou. Eu me arrependo profundamente da minha falta de conhecimento sobre gays e lésbicas. Vejo que tudo que me ensinaram e disseram era odioso e desumano. Se eu tivesse investigado além do que me disseram, se eu tivesse simplesmente ouvido meu filho quando ele me abriu seu coração não estaria aqui hoje com vocês, cheia de arrependimento. Eu acredito que Deus estava contente com o espírito gentil e amável do Bobby. Aos olhos de Deus, gentileza e amor é tudo que importa. Eu não sabia que, cada vez que eu ecoava a condenação eterna aos gays cada vez que eu me referia ao meu Bobby como doente e pervertido, e perigoso às nossas crianças a sua autoestima, os seus valores estavam sendo destruídos. E finalmente, seu espírito se quebrou para além de qualquer conserto. Não era o desejo de Deus que Bobby se debruçasse sobre o muro de uma ponte, e pulasse diretamente na frente de um caminhão de 18 rodas que o matou instantaneamente. A morte de Bobby foi o resultado direito da ignorância e do medo dos seus pais quanto a palavra gay. Ele queria ser escritor. Suas esperanças e sonhos não deviam ter sido tiradas dele, mas foram. Há crianças, como o Bobby, sentadas nas suas congregações, desconhecidas de vocês, elas estarão escutando, enquanto vocês ecoam "Amém". E isso, depressa, silenciará as suas preces. As suas preces à Deus, por compreensão, e aceitação, e pelo amor de vocês. Mas o seu ódio, e medo, e ignorância da palavra "gay", irão silenciar essas preces. Por isso, antes de ecoarem "Amém", em sua casa ou local de adoração, pensem e lembrem, uma criança está ouvindo.”
Filme ‘Orações para Bobby’


0 comentários:

Postar um comentário