Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
8 de setembro de 2012

Por ti


Sou dos cuidados silenciosos, dos pequenos detalhes que podem passar despercebidos, de pequenos gestos de amor. Não me esqueça no meio destes pequenos detalhes, achando que eu nem me lembro de ti. Eu ainda estarei cuidando de você, talvez você é quem não veja.

Eu estou lá, pra ser mais exato, eu estou aqui, onde devo estar no momento que você precisa. Estou calado, estou silencioso para que você possa derramar as suas lágrimas e contar os seus problemas. Pode ser que eu não te dê um abraço e chore contigo. Pode ser que tudo que você ouça de mim sejam conselhos frios e realistas. Mas, uma coisa te prometo, sempre te darei forças, mesmo no conselho mais cru ou no abraço mais sentimental.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Às vezes durmo mais tarde pra esperar você entrar. Às vezes acordo cedo pra conversar contigo antes de você sair. Por vezes eu posso cancelar compromissos pra que eu possa estar contigo. Sei que você precisa de mim e, como eu havia prometido, sempre estarei lá pra te dar forças. Mas o mais importante: você sabe que isso são coisas que eu nunca jogo na cara, como cobrança explícita.

Pode ser que eu esteja triste, resmungão: eu estarei lá se você precisar. Pode ser que eu te xingue, que eu te puxe a orelha e eu dê uma de pai quando tudo que você precisava era de um abraço amigo: é minha forma de dizer “Você é mais forte que os teus problemas!”. Pode ser que eu mesmo esteja cheio de problemas: todos eles serão menores comparados aos seus. Talvez eu não saiba resolvê-los, mas eu sei que você será capaz de superá-los. Quanto a mim? Eu só lhe darei forças.

Sim, sou egoísta. Sou centrado, nem sempre quero ajudar, mas mesmo assim, por mais estranho que pareça, eu estarei lá. Ranzinza, rabugento, reclamão, mas tentando entender seu problema, tentando ajudar, lutando contra o meu egoísmo. Para te dar forças, sempre. Onde eu estiver, com quem eu estiver, seja lá a hora que for.

Talvez eu não possa lhe oferecer o melhor conselho. Ofereço-lhe então a minha esperança, ou melhor, a minha fé de que tudo vai passar. Ofereço-lhe força, isso, sempre! Talvez eu não possa lhe oferecer um abraço, pela distância, se assim o for. Ofereço-lhe força, isso, sempre! Talvez eu relute até mesmo em oferecer algum sentimento. Nem sempre os tenho embalados e prontos para serem mostrados. Sou introvertido e o que tenho dentro nem sempre sai facilmente. Ofereço, então, a mim. Estarei lá por você, quando você precisar e mesmo quando você não precisar das minhas lições de moral, dos meus cuidados paternais, das minhas correções gramaticais, da minha implicância. Estarei lá por você mesmo quando você se cansar das minhas manias, das minhas frases, das minhas poesias, do meu egoísmo. Estarei lá mesmo quando eu estiver ocupado, atrasado, compromissado, solteiro, namorando ou casado. Se não presencialmente, pelo menos em pensamento. Te enviando FORÇAS, SEMPRE!

O meu jeito de demonstrar amor pode ser dúbio, esquisito. Mas só porque não é do jeito que tradicionalmente se é esperado não se quer dizer que não haja amor.

Posso não ser o melhor amigo, posso não ser o mais louco, o mais emocionante, o mais legal, o mais engraçado, o mais carinhoso, o mais generoso, mas, diferente de uns e outros, sempre estarei lá por você.

0 comentários:

Postar um comentário