Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
11 de janeiro de 2012

Guia de Profissões

Olá galera!

Hoje gostaria de compartilhar com vocês alguns sites que achei durante essa minha busca que são muito interessantes e produtivos. Um deles eu já compartilhei com vocês: é o site do Guia do Estudante, no qual vocês podem conferir as diversas profissões e saber um pouco mais sobre elas. Esse site também traz diversos testes, inclusive alguns para você ver qual das áreas combina mais com você. Também tem a Feira Virtual do Guia do Estudante, onde você pode fazer o teste da Máquina das Profissões. Nesse teste você responde a algumas perguntas e ele te dá um perfil. Através desse perfil ele te aconselha 12 profissões e depois você pode compartilhar com os amigos para que eles possam te ajudar na escolha. Vale lembrar que esses testes não são definitivos. São apenas uma forma de você conferir algumas profissões de acordo com a resposta das perguntas. No final, obviamente, a profissão é você quem tem que decidir, ela aparecendo no resultado desses testes ou não.

Encontrei também o site da Mostra Virtual das Profissões, da UFMG. São 75 cursos, todos com a descrição e o vídeo de um profissional da área explicando um pouco mais sobre cada curso. Alguns cursos contam também com fóruns de discussão onde você pode perguntar para os profissionais um pouco mais sobre os cursos. A Mostra também conta com depoimentos de ex-alunos (infelizmente, não são alunos de todos os cursos). Vale a pena dar uma olhada!

Estes são os sites mais interessantes que achei em minha busca. Fiquem ligados! Qualquer novidade será postada aqui no blog.

0 comentários:

Postar um comentário