Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
26 de dezembro de 2011

Perfeição


"Perfeição não é só sobre controle, é também saber abandonar-se."Cisne Negro  
Enquanto observo os últimos raios de sol eu vou refletindo sobre a minha vida. Acho que passei muito tempo esperando que fosse tudo como este pôr-do-sol: simples, mas milimetricamente perfeito. Fiquei muito tempo tentando consertar todas as burradas, todos os erros e todos os defeitos para que fosse tudo perfeito, para que nenhuma página da minha vida fosse borrada por nenhuma imperfeição sequer. E eu esperei alguém perfeito que apagasse todos os erros da minha memória e me ajudasse a nunca mais errar. Eu esperei as frases feitas, os sorrisos nas horas certas, os abraços nos momentos de solidão e as declarações após os beijos apaixonados. Um príncipe em seu cavalo branco vindo de um lugar distante disposto a me trazer de volta à vida, que foi tirada por ter comido da fruta da Perfeição. Mas eu não fui perfeito. Eu fui auto-indulgente comigo mesmo. Sempre a meu favor, sempre do meu lado e sempre querendo consertar o mundo e as pessoas. Mas eu, eu nunca estive perfeito para exigir a perfeição dos outros. Mas agora entendo: a perfeição é algo a ser alcançado com o acumular das experiências, dos erros e dos acertos. Não se tem a pessoa perfeita, a casa perfeita, o filho perfeito, a família perfeita. Tem-se a pessoa, a casa, o filho, a família que fazem com que sua vida seja perfeita e que você aprenda a não querer consertar tudo e todos. Para que você aprenda um pouco sobre doação, um pouco sobre amor. Amor é entregar-se. Entregar-se à vida e as pessoas, mesmo elas não satisfazendo nossas expectativas ingênuas! Quando a gente se entrega a gente aprende que o que a gente esperava nem era tão importante assim.
  

0 comentários:

Postar um comentário