Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
14 de dezembro de 2011

Postagem dos signos - Áries

A partir de hoje vou começar a fazer umas postagens sobre os signos do Zodíaco. Como quase todos sabem e perceberam (e também para quem não sabe e nem percebeu rs) eu tenho uma paixão por Astrologia. Todas as postagens aqui foram retiradas do livro "A Astrologia do Destino", de Liz Greene, uma das astrólogas mais respeitadas de todo o mundo. Não deixem de comentar sobre outras características que vocês percebem ser características dos seus signos! Hoje começo com o primeiro signo do Zodíaco, Áries.

Áries



Áries é o primeiro signo do Zodíaco e isso, por si só, já traz uma das principais características desse signo que é o pioneirismo, a vontade de se destacar e de agir. "Não existe "razão" para esse ímpeto dinâmico - ele é simplesmente um atributo de Áries...". Mas a ação não é o único traço de Áries. Esse também é um signo bastante espiritual e intelectual, apesar de esses não serem os traços mais denominados como característicos desse signo. "Muitas vezes me pergunto por que os textos tradicionais sobre Áries parecem omitir a visão e o poder intelectual que encontro com tanta frequência nesse signo. Já vi muito mais arianos (e aí incluo ascendente Áries, Lua em Áries etc., e não apenas Sol em Áries) dedicados à iluminação mental e espiritual do que os tradicionais esportivos combativos - arianos que vivem para a luta física. 


"O impulso de lançar-se em situações perigosas para provar a masculinidade é característico de Áries e, mesmo que possa a princípio parecer estranho, é característico tanto das mulheres como dos homens de Áries". Liz Greene, no livro, faz uma analogia ao mito característico do signo e ao que parece ser o destino de pessoas características do signo de Áries. Para quem não conhece o mito desse signo eu indico esse texto do site Porto do Céu:  http://portodoceu.terra.com.br/artesimbolismo/mitos-01.asp. "O Pai Terrível, e a procura do "verdadeiro" Pai criativo interior" de valores espirituais, não se limita aos homens. O tosão, emblema desse conjunto individual e "interior" desses valores espirituais, parece, como vimos, ser a representação teriomórfica ou animal do "deus oculto"." O Pai Terrível pode aparecer na vida de Áries por meio de "um pai pessoal tirânico ou restritivo e destrutivo" ou um "marido - inconscientemente escolhido porque se parece como o pai e é um personagem necessário ao mito" e pode "... reaparecer, muito depois da infância, na forma de instituições ou superiores hierárquicos no trabalho, ou como uma competição masculina por um amante ou um prêmio desejado." Liz Greene também faz uma analogia do mito de Édipo e através dele fala um pouco sobre o que ela pôde perceber sobre o destino comum dos típicos arianos. "A batalha edipiana nas famílias parece ser uma primeira encenação do padrão de Áries, cujo desdobramento tenho visto tanto em homens quanto em mulheres. Porém o foco da batalha não é tanto a posse do pai ou da mãe. É a derrubada da velha ordem e a afirmação do espírito individual, independente: sua encenação leva a marca da feroz competitividade do signo." Ariano também é o herói, "o salvador dos pobre e oprimidos". "O resgate da donzela em desgraça (ou do homem sensível em desgraça) é um dos padrões de vida predileta dos arianos, assim como a defesa dos desfavorecidos e das causas perdidos. Porém o amante em desgraça é menos importante que a batalha em si. Se não houvesse batalha, é duvidoso que Áries se incomodaria com a donzela. É claro que não precisa ser uma donzela física; com alguns arianos, o que precisa ser salvo das garras do Pai Terrível é uma ideia, ou uma filosofia, ou uma contribuição criativa que não está sendo valorizada pelos "pais" do mundo em geral."

Mas é preciso deixar um pouco da arrogância e da necessidade de ser o único e primeiro. "Como sua batalha é com Deus, o Pai, Áries precisa estar plenamente consciente do que está fazendo, e precisa reverenciar a divindade contra a qual luta. Em outras palavras, precisa ser um "devoto", e não simplesmente ter raiva. Se agir com arrogância da hubris, como fez Jasão quando deixou Medeia de lado e tentou desajeitadamente apoderar-se do reino de Corinto, seus feitos inevitavelmente darão em nada."


0 comentários:

Postar um comentário