Copyright © Palavra-poeta
Design by Dzignine
31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!



Fim de dezembro: depressão para uns, alegria para outros e êxito para alguns. Uma sensação de fim e de começo, ao mesmo tempo. Uma sensação de transformação e de renovação. E, mesmo antes do dia 31, à meia noite, já está todo mundo esperando o novo ano. Talvez nem todo mundo... Tem pessoas que sabem que ainda dá tempo de fazer as coisas que ainda não foram feitas. Mas a mágica de um novo ano é a mesma para todos. E é indescritível a sensação de ouvir e ver os fogos de artifício durante a virada do ano. 
Acabou-se o ano, vida nova, ano novo! É o que a maioria pensa durante este momento mas nem sempre a chegada de um ano novo implica na vinda de uma vida nova pois a virada do ano não traz mudanças. A virada de pensamento, essa sim traz uma virada de vida!

Eu fui um desses que me agarrei ao ano até o finzinho dele. Esse ano que se aproxima realmente vai ser um ano de virada. Sei que esse ano que se aproxima vai ser um ano de mudanças mesmo eu tendo ou não uma virada de pensamento. Mas sei, também, que esse ano que está terminando foi um ano de conquistas, um ano de realizações, desde as pequenas até as mais grandonas. E quero agradecer por todas elas. Quando os fogos de artifício começarem a brilhar nos céus eu vou saber o que pensar, o que agradecer e o que fazer nesse ano que se aproxima.

Quero, primeiramente, agradecer à todas as pessoas que dedicam parte do seu tempo para ler o meu blog, as minhas poesias, a tradução das músicas que eu me identifico, textos de outros blogs que eu gosto e trago para cá, para que vocês também fiquem maravilhados com eles. Nesse ano resolvi investir mais nesse blog e vejo que recebi mais pessoas visitando e se interessando. Esse ano que se aproxima, podem ter certeza, vou melhorar o blog cada dia mais.

Quero agradecer também, pelos amigos que fiz e pelos amigos que eu consegui manter. Quero agradecer pelos bons conselhos que recebi, pelas lavadas de cara e pelas “críticas construtivas” que quase morro ao receber mas que me ajudam a crescer, a mudar para melhor, mesmo que teimosamente lento. Quero agradecer pelas pessoas que os deuses mandaram em minha vida para que eu as aconselhasse e aprendesse um pouco mais sobre as pessoas de um modo geral. Quero agradecer por todas as lágrimas que derramei, pois, sem elas, não haveria tantas das escolhas e reflexões que foram tão importantes nesse ano que termina. Quero agradecer também pelos sorrisos, pelos abraços, pelas inspirações que me foram dadas para que tantas poesias pudessem ser acrescentadas nesse lugar que dedico ao mundo.
Agradeço pelas lições que aprendi e peço clareza e força para aprender outras. Quero agradecer por todos os momentos milimetricamente perfeitos que passei ao lado de pessoas que fizeram com que meus dias fossem perfeitos. Quero agradecer, também, por pessoas que me fizeram raiva, me fizeram chorar e, depois, me fizeram pensar. Mas quero, nesse novo ano que chega, mais força para pôr em prática o resultado de minhas reflexões. Quero agradecer pelo amor que dei e pelo que recebi em troca. Quero agradecer pela intimidade que algumas pessoas me deram e pela alegria que muitas me trouxeram ao me considerar alguém de confiança.

Nesse ano que termina tenho muito, muito a agradecer mas acho que tudo que eu gostaria de agradecer não caberia em um livro. Agradeço aos Detentores da Vida, que estão me protegendo lá de cima, aqui embaixo e em todos os lugares.

E, nesse ano que se aproxima, MUDANÇAS! Virada de ano, virada de pensamento e virada de vida. Tudo virado de pernas pra cima!

2 comentários:

  1. oi tudo bem? sei que não costumo comentar aqui mais eu tô sempre olhando as postagens, bem um feliz ano novo pra você tudo de melhor.bj
    http://Raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Raiane!
    Obrigado por seguir as postagens do blog e também desejo-lhe um Feliz Ano Novo, recheado de sonhos e realizações.
    Um abraço e um beijo!

    ResponderExcluir